A morte é tema da 3° Edição da Semana do Livro – Campus Londrina

A morte é tema da 3° Edição da Semana do Livro

A Biblioteca do Campus Londrina promoveu a terceira edição da Semana do Livro, este ano com o tema “A morte”. O evento, cujas atividades tiveram início durante a realização do SEPIN, contou com uma programação intensa de atividades no decorrer desta semana.

No dia 23 ocorreu a oficina “A metaficção no jogo narrativo”, ministrada pelo estudante do curso de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que também é ex-aluno do Campus, Felipe Ziliotto.

A oficina de obras literárias da UEL, realizada no dia 24, foi conduzida por discentes do curso de Letras da Universidade. No dia 25 foi ministrada a palestra “A morte na literatura”, ministrada pelos professores Alessandra Navarro e Reinaldo Nishikawa, bem como o lançamento do livro ‘Agora sapiens’, de autoria da servidora Camila Mossi de Quadros. Além disso, os alunos bolsistas da profª Karen Moscardini organizaram um sarau com textos poéticos sobre a morte.

A Biblioteca também premiou os estudantes que mais realizaram empréstimos durante o ano. As atividades tiveram como como objetivo contribuir para a formação holística dos alunos do IFPR, assim como promover a leitura e a Literatura junto à sua comunidade.