Alunos premiados no COTUCA – Campus Londrina

Alunos premiados no COTUCA

O IFPR Campus Londrina conquistou o topo das categorias Exatas e Tecnológicas e Humanas e Artes na VIII Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) na última quarta-feira (03).

O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo contribuir para a melhora do Ensino Técnico e Médio do país, através do incentivo a alunos e professores para desenvolverem,

implementarem e publicarem seus projetos de protótipos e trabalhos técnicos e científicos. Este ano, 340 trabalhos foram apresentados no evento.

Guilherme Akira Demenech Mori, aluno do 3º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, recebeu a maior nota entre os trabalhos avaliados na área de Exatas e Tecnológicas. “Para mim, foi muito gratificante receber o prêmio e, ao mesmo tempo, uma grande surpresa, já que participaram do evento estudantes de diversas partes do país. Foi uma experiência, sem dúvidas, muito enriquecedora e que me motiva a buscar novos desafios”, comenta o estudante. Guilherme apresentou o trabalho “Aprendizagem de programação genética por funções: acaso e computação evolutiva”, orientado pela professora Ariela Oliveira Holanda.

Victor Hugo Silva dos Reis, conquistou o primeiro lugar na categoria Humanas e Artes com o trabalho “A poesia como prática afirmativa: a descoberta do eu”, orientado pela professora Karen Alves Andrade Moscardini. “Essa será uma experiência que levarei por toda a vida. Fiquei muito feliz com a visibilidade que a arte e a poesia tiveram no meu trabalho e o reconhecimento disso na premiação do Cotuca. Tenho muita gratidão pela Instituição e pela ajuda da minha orientadora nesse percurso”, declara Victor, estudante do 2º ano do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.

A viabilidade da participação na Mostra envolveu esforços tanto dos estudantes como do Campus, em que 21 alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos.