IFPR-Londrina abre 32 vagas para curso gratuito de Prótese Total – Campus Londrina

IFPR-Londrina abre 32 vagas para curso gratuito de Prótese Total

O Campus Londrina oferta o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar de Prótese Dentária – ênfase em Prótese Total.

O curso terá a duração de 10 meses e as aulas terão início ainda este ano. O público alvo são estudantes que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio e tenham mais de 15 anos de idade.

Inscrições de 09/10 a 23/10 das 8:30 às 16:30 na Secretaria Acadêmica (Rua João XXIII, nº 600 – Centro – CEP 86020-370 – Londrina).

Sobre o curso

• DURAÇÃO: 10 (dez) meses
  • MODALIDADE: presencial (1 vez por semana)
  • HORÁRIO: todas quartas-feiras das 14:00 às 18:00h
  • INÍCIO E TÉRMINO: 07 de novembro de 2018 a 20 de novembro de 2019
  • PROVA: não haverá prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos, caso o número de candidatos supere o número de vagas será realizado um Sorteio Público.
  • VAGAS: 32 vagas
  • REQUISITOS MÍNIMOS: estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio e ter mais de 15 anos de idade
  • VALOR: gratuito

Mais informações consulte o Edital: Edital FIC Auxiliar Prótese Dentária 2018

Documentos necessários para Inscrição

a) Requerimento de inscrição (ANEXO I) devidamente preenchido e assinado pelo candidato ou, no caso de menor de 18 anos de idade, por seu responsável;
b) uma fotocópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público de Cédula de Identidade (RG) ou Registro Nacional de Estrangeiro do candidato, dentro da validade;
c) uma fotocópia simples de documento oficial que contenha o número do CPF do candidato ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual https://www.receita.fazenda.gov.br);
d) para os candidatos menores de 18 anos, uma fotocópia autenticada de um documento de identificação do responsável ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público.

(*)  Procuração para inscrição

O que é um curso FIC

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são aqueles com objetivo de capacitação, aperfeiçoamento, qualificação, especialização e atualização, em todos os níveis de escolaridade, ofertados segundo itinerários formativos definidos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.