Campus Londrina recebe intercambista alemão – Campus Londrina

Campus Londrina recebe intercambista alemão

Na semana passada, o Campus Londrina recebeu o intercambista alemão Noah Ebert. Os estudantes da Instituição prepararam atividades de boas-vindas para Noah em seu primeiro dia de aula.

O intercambista passa a integrar a turma do 2º ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio e a previsão é de que seu período de permanência no Brasil tenha duração de um ano. Dentre as atividades de acolhida preparadas pelos estudantes da turma, esteve uma apresentação sobre a cultura brasileira e local, um tour pelas dependências do Campus, além de uma confraternização em que Noah recebeu uma cesta com comidas típicas do País.

O intercâmbio do estudante foi viabilizado pelo AFS Brasil, uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que se empenha em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio. A organização tratou de conciliar os perfis tanto do estudante intercambista como o da família que o acolheu no Brasil.

“Estudar no Brasil é uma grande realização para mim, já que sempre apreciei a cultura do País. Estou sendo muito bem recebido pelos colegas de classe e pela Instituição. Também estou contente por ter a oportunidade de aprender uma língua tão bonita como o Português”, destaca Noah.