Curso de Cálculo do ofertado pelo Campus Londrina para garotas ganha destaque na mídia – Campus Londrina

IFPR Campus Londrina e ONG WLF promoveram o curso de cálculo exclusivo para garotas.

O curso “Cálculo Mais que Divertido” foi realizado nas dependências do Instituto durante o período de férias escolares, a atividade, teve como objetivo despertar o interesse das jovens em buscar carreiras nas áreas de Matemática, Ciência e Tecnologia, já que, nesse ramo, as mulheres são ainda minoria.

Quarenta e duas estudantes de Ensino Médio participaram do curso, ministrado por Ana de Oliveira Lobo, londrinense que pesquisa atmosferas planetárias na Califórnia.

Confira as matérias publicadas na Folha Londrina:

INSPIRAÇÃO – Lugar de mulher também é na ciência

INSPIRAÇÃO – Curso estimula mulheres na ciência

Unesco aponta falta de estímulo