TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA – Campus Londrina

TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA

Foram publicados, na tarde desta segunda-feira (11), pela Reitoria os editais que regem o processo de transferência interna e externa para cursos técnicos e superiores e de ingresso por aproveitamento de curso superior para o IFPR. Os candidatos aprovados iniciam os cursos no segundo semestre letivo de 2018.

– PRAZO: Até o dia 29 de junho

– LOCAL: Secretária Acadêmica do IFPR-Londrina (Rua João XIII, n° 600 – Jardim Dom Bosco, Londrina – PR)

– DOCUMENTAÇÃO: confira nos editais abaixo

EDITAL 85/2018 CURSOS TÉCNICOS

EDITAL 86/2018 CURSOS SUPERIORES e PORTADOR DE DIPLOMA

– VAGAS: o quadro contendo os campi, cursos e o número de vagas disponíveis pode ser conferido no Anexo I dos editais.

Formas de ingresso

– Transferência interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º período letivo do curso.

– Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio ou superior de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

– Ingresso de portador de diploma de graduação: ingresso a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga e seguindo os critérios divulgados nos editais, do estudante que possua diploma de graduação em curso afim ao qual está ingressando.

Mais informações: Reitoria IFPR