Instituto Benjamin Constant realiza capacitação para os Servidores do Campus – Campus Londrina

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Instituto Benjamin Constant realiza capacitação para os Servidores do Campus

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Campus Londrina em parceria com a PROGEPE/Diretoria de Capacitação realizou nos dias 15 e 16 deste mês uma qualificação para os Servidores do Campus com a palestra “Deficiência Visual – Especificidades Educacionais” e a “Metodologia de Ensino” ministrada pelas professoras do IBC (Instituto Benjamin Constant) do Rio de Janeiro: Rosane de Menezes Pereira e Mércia Souza.

A abertura contou com a presença do ilustríssimo Pró-Reitor de Ensino Amarildo Pinheiro Magalhães, além dos Diretores Geral e de Ensino do Campus, Marcelo Poleti e Fernando Accorsi.  O IBC é um centro de referência nacional na área da deficiência visual e possui um curso Técnico em Massoterapia destinado apenas para deficientes visuais, assim, portanto de extrema importância para todos os servidores, visto que o campus conta hoje com 12 alunos com deficiência visual, sendo 08 apenas no curso de Técnico de Massoterapia. 

A palestra “Deficiência Visual – Especificidades Educacionais”, ministrada pela prof.ª Rosane foi destinada a todos os Servidores do Campus. Nela foram abordados temas como: tipos de deficiência visual, principais causas, legislação brasileira, adaptação de material, processo seletivo do IBC. Além de demonstrações práticas de como abordar e auxiliar uma pessoa com deficiência visual em percursos como passagens estreitas e escadas. 

Já a capacitação “Metodologia de Ensino” aplicada pela prof.ª Mércia foi especifica para os professores do curso Técnico em Massoterapia e para os servidores da SEPAE (Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis). Nela foram apresentadas as estratégias de ensino utilizadas pelo IBC: materiais específicos, técnicas de avaliação, metodologia de aula. Também foram realizadas experimentações práticas com dinâmicas utilizadas pelo curso de Massoterapia do IBC para trabalhar conscientização corporal, espacialidade, fibra muscular e outros.

 

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