Curso de Inglês Intermediário via PRONATEC tem aula especial com Professora Americana – Campus Londrina

Notícias

Curso de Inglês Intermediário via PRONATEC tem aula especial com Professora Americana

Publicado em

Copiado!

Os alunos do curso de Inglês Intermediário do PRONATEC receberam nesta semana (04/04/2018) a visita da professora americana Brittany Bursa de Nova Jersey (New Jersey) dos Estados Unidos. 

Brittany e a professora do curso, Roxane Satie Pereira, acompanharam os alunos ao mercado para que eles pudessem simular compras no idioma inglês (grocery shopping). Logo após, Brittany preparou um prato típico americano o MAC & Cheese (macarrão com queijo) e falou sobre a cultura americana e suas diferenças para a brasileira.

Os alunos relataram que adoraram a oportunidade de entrar em contato com um falante nativo da língua e de conhecer um pouco mais dessa cultura.  

Brittany está no Brasil pelo Programa Fulbright em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) atuando como professora de inglês assistente para o curso de Letras Estrangeiras Modernas auxiliando na pronuncia dos alunos de primeiro ano.  Nos Estados Unidos Brittany lecionava para estudantes da 8° série ao 3° ano do Ensino Médio as disciplinas de Língua Inglesa, Artes e Leitura. 

A Bolsa Fulbright é um Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, que tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. (fonte: https://fulbright.org.br/comissao/)

 

Topo