Alunos do Ensino Médio IFPR-Londrina conquistam o 1° e 2° Lugares na Mostra de Robótica – Campus Londrina

Notícias

Alunos do Ensino Médio IFPR-Londrina conquistam o 1° e 2° Lugares na Mostra de Robótica

Publicado em

Copiado!

O IFPR-Londrina concorreu com estudantes de escolas públicas e privadas do município e da região e o obteve medalha em duas das três categorias do III Robolon – Mostra Científica de Robótica e Automação realizado pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sendo o 1° Lugar na Categoria Mista com o trabalho “Construção Colaborativa de um Robô de Resgate” e o 2 ° Lugar na Categoria Arduino,  com o “Otimização de detecção de rotas e reconhecimento de objetos para Robocup Rescue JR por meio de processamento digital de imagem e visão computacional”. Parabéns aos nossos alunos do Ensino Médio Integrado ao Curso de Informática (TINFEM)! 

1º Colocado na Categoria Mista (protótipos utilizando as tecnologias Lego e Arduino)

– CAIO FELIPE DA SILVA EVANGELISTA – 1° ano do TINFEM;

– JOÃO GABRIEL FRANCHINI CÂMARA – 1° ano do TINFEM;

– KRISTOPHER DANIEL OLIVEIRA – 1° ano do TINFEM;

– PEDRO HENRIQUE BARICATI MARANGÃO – 1° ano do TINFEM.

– ORIENTADORAS: profs.ª Andreia Carniello e Adriana Carniello.

 

2º colocado na categoria Arduino (protótipos utilizando o dispositivo Arduino)

– GABRIEL AUGUSTO ARRUDA – 3° ano do TINFEM;

– VINICIUS BARBOSA PEREIRA MARIANO – 3° ano do TINFEM;

– VINICIUS GAMBI SALES – 4° ano do TINFEM.

– ORIENTADOR: PROF.° Augusto Luengo Pereira Nunes

 

Parabéns também aos outros trabalhos apresentados: 

– “Automação Residencial de Baixo Custo”, dos alunos Jefte Fernandes de Carvalho Neto e Vinicius de Moura Campanha orientados pelas profs.ª Andreia Carniello, Adriana Carniello. 

– “Robótica Educacional: construção  de um robô de resgate de vítimas”, dos alunos João Victor Messias Romagnoli, Victor Luiz Francisco Tibério orientados pelas profs.ª Andreia Carniello, Adriana Carniello. 

– “Olimpíadas de Conhecimento em  Robótica Educacional”, dos alunos Guilherme Francisquini Rocha, João Lucas Riedo Ferreira, Ricardo Ilhe Petrassi, Willian Fidelis de Aguiar orientados pelas profs.ª Andreia Carniello, Adriana Carniello.

 

Sobre o Evento:

III ROBOLON – Mostra Científica de Robótica e Automação de Londrina é um evento técnico-científico realizado pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação – NAAH/S e com o apoio da Fundação Araucária, Pró-reitoria de Extensão da UEL – PROEX e Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED. A mostra tem como objetivo incentivar e descobrir novos talentos nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e tecnológico para as Engenharias e Ciências Exatas.

 

Topo