Estão abertas as Inscrições para os Cursos EAD do IFPR-Londrina – Campus Londrina

Estão abertas as Inscrições para os Cursos EAD do IFPR-Londrina

O IFPR está com inscrições abertas para mais cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. Nesta oferta, são 3.320 vagas distribuídas em 23 Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nuteads – localizados por todo o estado do Paraná.

As inscrições devem ser realizadas de 08 a 22 de novembro, exclusivamente por meio do site. Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo. Cursos disponíveis no IFPR LONDRINA: Administração, Logística, Meio Ambiente e Vendas.

Faça sua Inscrição Aqui.

Mais informações em: Processo Seletivo EAD

– Prazo de inscrição: De 08 a 22 de novembro

– Valor da inscrição: Gratuito

– Valor dos cursos: Gratuito

– Site para inscrição: https://200.17.98.229/sistema_aluno2/

– Provas: não há (seleção é por análise dos dados do histórico escolar, informados na inscrição)

– Início das aulas: dezembro de 2017

– Quem pode se inscrever: quem já concluiu o Ensino Médio

– Modalidade: a distância (com encontros uma vez por semana nas unidades do IFPR)

– Duração do Curso: 02 anos (dependendo do curso).

– Cursos Ofertados pelo IFPR-Londrina: Administração, Logística, Meio Ambiente e Vendas.

Seleção

A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Inclusão social

Para esta oferta, atendendo às exigências da Bolsa Formação, ( Portaria 817, de 13 de agosto de 2015- artigo 8º), serão atendidos prioritariamente aos estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA; ou que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; aos trabalhadores; aos beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros que atenderem a critérios previstos no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, instituído por meio do Decreto n o 7.492, de 2 de junho de 2011; Dentro das prioridades específicas desta oferta, como também ocorre nos cursos presenciais do IFPR, 60% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.