1ª fase da Olimpíada de Robótica de 2017 é realizada no Campus Londrina – Campus Londrina

1ª fase da Olimpíada de Robótica de 2017 é realizada no Campus Londrina

Durante os meses de maio e junho, title=” ” os campi do Instituto Federal do Paraná realizam atividades com o objetivo de classificar equipes para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

No Campus Londrina, o evento ocorreu no dia 30 de maio.

Participaram da Olimpíada oito (08) equipes competidoras nas três modalidades de competição: modalidade Resgate (modelo OBR), modalidade Seguidor de Linha – LEGO e modalidade Seguidor de Linha – Arquitetura Aberta.

As equipes foram premiadas com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, recebendo o 1º lugar as seguintes equipes:

– Modalidade Resgate (modelo OBR): equipe Yellow Way com os alunos Guilherme F. Rocha, Willian F. de Aguiar, João Lucas R. Ferreira e Ricardo I. P. Silva

– Modalidade Seguidor de Linha – LEGO: equipe Titan Prototype com os alunos Rebeca S. Nogueira, Eduardo C. Vilas Boas, Júlia Tiemi F. Uenojo e Marcos Paulo Anhezini

– Modalidade Seguidor de Linha – Arquitetura Aberta: equipe Invictos com os alunos Luciano W. da Silva, Beatriz Pavão, Gabriel de P. Lopes e William de P. Branco.

Além da premiação, foi entregue o prêmio Isaac Asimov de Inovação como homenagem à equipe de robótica mais inovadora do campus. Isaac Asimov (1919-1992) foi um escritor e bioquímico russo que propôs as Leis da Robótica. A equipe que recebeu o prêmio foi a equipe Empire Phoenix, com os alunos José Gustavo Ferri, Vinicius G. Sales, Vinicius B. P. Mariano e Gabriel A. Arruda, pela inovação de terem fabricado a placa de circuito integrado de seu próprio robô.