Ciclo Anual de Palestras sobre Inovação em Tecnologia da Informação é inaugurado – Campus Londrina

Com o intuito de prover aos alunos de TI do IFPR – Campus Londrina modelos de referência profissional, além de estimular a atuação na área, por meio da elaboração de metas e objetivos que favorecerão uma carreira de sucesso, o Ciclo Anual de Palestras sobre Inovação em Tecnologia da Informação (TI) inaugurou no dia 3 de março, no auditório do IPOLON, os eventos de 2017, com uma palestra sobre a empresa Microsoft e suas inovações, ministrada por Saulo Veronesi Ferreira Santos.

A palestra é parte das ações realizadas pelo projeto, de iniciativa dos docentes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM) e do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), que tem como propósito contribuir com a instrumentalização dos estudantes para inserção no mercado de trabalho, além do constante aprimoramento das capacidades humanas e técnicas necessárias à formação profissional.

O palestrante, colaborador da Microsoft, falou sobre as características da empresa – história e estrutura, e sobre os processos seletivos, abordando desde as competências requeridas aos colaboradores até as faixas salariais. Os alunos puderam compreender como funciona uma das maiores empresas da área de informática e tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho. Para o estudante do curso TINFEM, André Camargo, a palestra foi motivadora, já que mostrou ser o trabalho em uma empresa, como a Microsoft, algo possível, o que, para ele, até então, parecia muito distante.

Outros eventos como esse ainda ocorrerão durante o ano, sendo de grande importância para a integração dos servidores e discentes de todos os cursos do campus. Vale a pena participar e se inserir um pouco mais no mundo profissional de Tecnologia da Informação. Fique atento!