Aluno participa da Olimpíada Brasileira de Linguística – Campus Londrina

Aluno participa da Olimpíada Brasileira de Linguística

Estudante do Campus Londrina, após ser aprovado nas duas primeiras etapas da Olimpíada Brasileira de Linguística, title=” ” vai a Brasília participar da Escola de Linguística de Outono.
Gustavo Palote da Silva Martins, estudante do Ensino Médio Integrado à Biotecnologia, foi aprovado nas duas etapas inicias da Olimpíada, classificando-se em 15º lugar, dos 268 participantes que foram selecionados para a segunda etapa.
O evento ocorre desde 2011 e envolve estudantes de ensino médio de diferentes partes do Brasil, incentivando a reflexão a respeito da linguagem e da cognição por meio da realização de atividades que exigem raciocínio lógico e metalinguístico, além do contato com diferentes línguas e culturas. Os problemas propostos aos participantes são puzzles envolvendo línguas e códigos, nos quais convergem estruturas lógicas e cognitivas com a diversidade de culturas e falares do mundo humano, segundo a organização do evento.
Esta edição, denominada Ñanduti – nome Guarani que remete às teias de comunicação, como a internet, iniciou-se em novembro de 2016, quando aconteceu a primeira fase, e tem previsão de encerrar-se em agosto de 2017, em Dublin, na Irlanda, quando ocorrerá a etapa internacional da Olimpíada.
Parabéns ao estudante por seu empenho e boa sorte nas próximas fases!