Abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Campus Londrina

Estão abertas, até 31 de março, <a href=" as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível na página virtual da Obmep. Escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio podem participar.

Composta por duas séries de testes – a primeira prova neste ano será em 6 de junho, e a segunda em 16 de setembro – a Obmep vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze.

Confira o Calendário Oficial da Obmep 2017.

Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a olimpíada tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da matemática. Confira o regulamento.

IFPR na Obmep

Em 2016, o Instituto Federal do Paraná teve 50 estudantes premiados na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Os campi de Coronel Vivida, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama tiveram estudantes premiados com medalha de menção honrosa.

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações, acesse a página da Obmep.

Alunos do IFPR se destacam na 12ª Obmep