Olimpíada Paranaense de Química – OPRQ – Campus Londrina

Olimpíada Paranaense de Química – OPRQ

Os alunos Guilherme Quizzini Barbosa e João Victor Tomas Bissochi, do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM) , foram premiados durante a solenidade promovida pela UTFPR – Londrina, no dia 15/12/2015, com Menção Honrosa referente ao excelente desempenho na segunda fase da Olimpíada Paranaense de Química – OPRQ, classificando-se entre os melhores alunos de Londrina e região, sendo os únicos representantes de escola pública a ocupar as melhores colocações.

A Olimpíada Paranaense de Química – OPRQ é um evento integrante do Projeto Nacional das Olimpíadas de Química, promovido e realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, apoiado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Conselho Regional de Química – 9ª Região e pelo SINEPE/PR – Sindicato das Escolas Particulares do Paraná.

A OPRQ destina-se a alunos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado do Paraná, ensejando a oportunidade para que jovens talentos nesta área do saber possam mostrar a todo o Estado, ao Brasil e ao mundo os seus conhecimentos e o seu valioso potencial científico.