Início Notícias Estudante tem crônica publicada em livro

Estudante tem crônica publicada em livro

O estudante do 4º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática, Guilherme Akira Demenech Mori, foi premiado no concurso literário Novos Cronistas Londrix 2019 e selecionado, junto a outros nove jovens escritores, para compor o livro “Homônimo”, lançado no dia 14 de junho, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, em Londrina.
O concurso, voltado a estudantes do Ensino Médio das redes particular e pública do Município, teve como objetivo criar espaço para o exercício literário e incentivar a ação da escrita entre os adolescentes. A seleção das crônicas vencedoras foi realizada pelo departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e contou com a participação dos professores Frederico Garcia Fernandes, Dircel Aparecida Kailer, Sheila Oliveira Lima e Silvio César dos Santos. Também participaram do júri os escritores convidados Maria Angélica Constantino e Marcos Losnak.