Início Notícias Estudantes do Campus conquistam prêmios no Concurso Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019

Estudantes do Ensino Médio integrado à cursos técnicos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze além de menções honrosas pela participação no Concurso

Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019. Ao todo 15 (quinze) alunos receberam premiações, fato inédito para a Instituição desde o início de sua participação no concurso.

A professora Kátia Socorro Bertolazi, responsável por coordenar e realizar as inscrições para participação no concurso, destaca sua satisfação com os resultados obtidos: “É muito gratificante para nós, enquanto Instituição, presenciar o reconhecimento do desempenho de um número tão expressivo de estudantes nessa Olimpíada. O resultado é a soma de esforços dos professores e da dedicação e engajamento dos estudantes”.

O Campus Londrina parabeniza os estudantes premiados e agradece a participação de todas as turmas dos cursos técnicos em Biotecnologia e Informática integrados ao Ensino Médio. A cerimônia local da entrega dos certificados e medalhas aos estudantes está prevista para ocorrer no final de junho.

Confira a lista completa dos premiados:

Medalha de Ouro

• Guilherme Akira Demenech Mori – TINFEM*

Medalha de Prata

• Gustavo Pereira Moraes da Silva – TINFEM*

Medalha de Bronze

• Guilherme Farrel Garcia Calixto Tobias de Souza – TINFEM*
  • Leandro Martin Veiga – TINFEM*
  • Luigi Trassi Vanelli – BIOTEC**
  • Luis Otávio Rockenbach de Aquino – TINFEM*
  • Rodrigo Macedo Silva Junior – BIOTEC**

Honra ao Mérito

• Caio Felipe da Silva Evangelista – TINFEM*
  • Davi Lhlapak Rosa – TINFEM*
  • Edvaldo Rodrigues de Oliveira Junior – BIOTEC**
  • Guilherme Marangoni Radigonda – TINFEM*
  • Isadora Farinacio Camillo – BIOTEC**
  • Jackson Asaf Gomes da Silva Souza – TINFEM*
  • Pedro Martins Molina – TINFEM*
  • Samuel Bello Strass – BIOTEC**

* Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM)

** Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio (BIOTEC)

Resultado – Quadro Resumo – Canguru Brasil Edição 2019 VERSÃO FINAL

Concurso Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019

O Concurso Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019 tem como um de seus principais objetivos ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Trata-se da maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. No Brasil, o número de escolas participantes vem crescendo de forma expressiva desde seu início, em 2009. Em 2018, foram mais de 2 mil escolas e mais de 300 mil alunos participantes.

Para saber mais a respeito do Concurso Canguru de Matemática Brasil, acesse: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/