Educação em Saúde: Acão de Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem em Escola Estadual de Londrina

Publicado em 8 de junho de 2017

Segundo estudiosa da área “educação em saúde” pode ser entendida por quaisquer combinações de experiências de aprendizagem delineadas com vistas a facilitar ações voluntárias que levam à saúde (CANDEIAS,

Nesse contexto, os estudantes do terceiro semestre do curso técnico em Enfermagem do IFPR – Campus Londrina realizaram ação educativa para adolescentes de 11 a 18 anos que estudam em uma escola estadual do município.

As ações estão ligadas ao estágio do curso na disciplina de Saúde Coletiva e abrangeu os seguintes temas: “Danos causados ao corpo humano pelo uso do cigarro e narguile”; e “O HPV, suas consequências e a importância da vacinação em meninas e meninos”.

Por meio dessas ações educativas busca-se despertar nos indivíduos, especialmente, nos adolescentes, o cuidado com a sua saúde e a consequente prevenção de doenças.